quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Adiós, Facebook.






Resolvi fechar a conta e passar a régua no facebok, depois de perceber que havia depositado por lá mais do que eu gostaria e constatar que não havia devolução. É tão pouco, minha nêga, mas pra mim chega.

O caso todo da privacidade pode ser acompanhado digitando Max Schrems no Google. O outro caso é a mega dificuldade de se cuidar das próprias informações no face. Algumas coisas são simplesde se apagar, outras não. Seu nome, seu e-mail, o face não larga. Fotos são mais simples, teoricamente, mas as aque você posta em grupos e listas são armazenadas nos respectivos, e você tem de ir lá apagar antes de sair, porque senão a coisa fica.

Isso já tinha chamado minha atenção quando um chegado aqui me reclamou de que saia fechando a conta e quando voltava, tudo estava lá, atualizado. O Facebook não esquece você.

Mas esse não é o maior trabalho. O maior trabalho é confirmar os contatos de cada um dos amigos que você só vê no facebook, porque ao sair você irá perder essa boquinha que arrumaram pra você. Mas tenho certeza que vale a pena: recicla a vida.

3 comentários:

  1. Podia passar pela fau de vez em quando, com ou sem facebook, né ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Certo, anônimo! Estarei lá na semana que vem, pro velho caruréu de 1 kg da sexta feira! E aí, vai rachar?

    ResponderExcluir
  3. Sério??? Predinho, estou sozinha no facebook com os loucos que colocam citações de CFA como se fossem frases de auto-ajuda... Vou embora tbm!!!

    Como vc pôde fazer isso comigo???

    Huahuahuahuahuahau

    Beijos

    ResponderExcluir