segunda-feira, 1 de outubro de 2012

1/10

Cláudio Lembo:
 
"Abrir mão do voto – por ausência ao pleito ou sua anulação – é contrário a boa prática democrática. Esta exige presença e opção. Não se pode ser neutro na vida e na democracia.
Todos precisam ter um lado e, por este lado, se manifestar e atuar. Chegou-se a semana culminante do pleito municipal de 2012. É hora de decisão. As fragilidades ficaram para trás.
Não é mais tempo de elucubrações. Agora é hora de decidir."
 
 
É lindo, seu Cláudio, mas discordo.
 
Sim, de fato, todos precisam ter um lado.
Sim, de fato, se a maioria anular o pleito nem por isso será anulado.
 
Então, se todos precisam ter um lado, esse lado não precisa ser nenhum desses.
 
É direito comparecer para dizer que, se esses arremedos de candidatos e plataformas são os únicos, que seja qualquer um, porque são, no fundo todos iguais. Se não houvesse essa opção, o botão de branco não estaria lá.
 
Poetinha Linda:
 
"Não me leve a sério. Me leve à praia. Me leve para tomar um sorvete. A vida quem faz somos nós. Sou responsável por todas as minhas escolhas. E é, por isso, que sei, na vida não há garantias." 
 
 
É lindo, minha poeta, e eu concordo até o último fio de cabelo. 
  

Um comentário:

  1. Pedrinho, lindo é você! Suas palavras tão macias... Ah, "Um poeta como nós, eles que façam as concessões!" Sempre!!!!!!!!!

    Quero voltar no tempo... Há 10 anos era tudo tão bom e leve!!!

    Saudades, beijo

    ResponderExcluir