sábado, 1 de fevereiro de 2020

Bolero da Nêga de Fogo

Já não se sabe cantar
O bolero da Nêga de fogo
A paixão que a consome em chamas
Ficou perdida no escuro da noite

Mas todos vêem
A moça subir à praça
girar suas espadas

E todos tremem

Todos ouvem
O estridor da pólvora
E o crepitar das fagulhas

E todos sentem

Tenho certeza que é caso de amor
no fim é sempre um caso de amor

a Nêga na praça
com duas espadas

acende a luz sobre a multidão
procura um rosto
cadê

a Nêga na praça
riscando fagulhas

desesperada implora à multidão
quêde quem viu
ninguém

A Nêga na praça
no alto de tudo

Desafia tristemente a multidão
Quem souber cantar meu bolero
tem meu coração

Um comentário:

  1. "Quem souber cantar meu bolero
    tem meu coração"
    E o coração do poeta é todo amor e poesia... ❤

    ResponderExcluir