segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

com cara de pierrot-cacete

Carnaval é tempo de receber boas novas...

PARTE 1
Fiz uma inscrição para um curso de capacitação na UFBA, como servidor dedicado e interessado em um aumento de salario que sou.
Com uma semana, na vespera da data anunciada para o inicio do curso, me volta a ficha de inscrição, assinada por mim e pela chefia, para que leve o meu carimbo. Acontece que eu sequer tenho um cargo-de-carimbo. Ponho meu carimbo pessoal.
Dois meses depois, sem curso nem noticia, noto que o espaço dedicado ao curso na internet desapareceu, ou melhor, foi tirado do ar. Ai, caio na besteira de perguntar:

Citando ...@ufba.br:
>>> olá pedro,curso que 2008 não aconteceu foi gestão organizacional,
>> mas não consta ficha sua ok.
>> então esse curso vai ser realizado 2009,mande sua ficha de inscrição.
Ai, como ja não tava ruim, respondo:
>>
Eu não sei se fico preocupado por que o curso "sumiu" ou revoltado
por que a minha ficha se perdeu.>>
E, grand finale:
Citando ...@ufba.br:

Senhor, A sua ficha não se "perdeu". Como o formulário foi enviado fora do prazo até então definido, ficou separado dos demais. Mas não se preocupe e nem fique revoltado porque será considerado no processo de seleção, já que houve o adiamento da realização do curso.
Atenciosamente,
[]

Ok. Eles têm minha ficha em lista negra e o curso é dia de são nunca, à tarde. Captei.


PARTE 2

Prezados Sres,

Gostaria de manifestar minha indignação quanto ao comportamento dos taxistas e da transalvador durante a noite de sabado de carnaval na avenida centenario: Aos olhos dos fiscais, taxistas leiloavam as corridas recusando os passageiros que fariam viagens consideradas curtas. Segui durante todo o trecho da centenario buscando um taxi e mais de vinte se recusaram a parar alegando "ir buscar alguém", até que o condutor do taxi A-6821 tomou a porta do seu taxi de minha mão e recusou a viagem dali até o barbalho dizendo que aquele era "seu taxi" e ela escolhia o passageiro. Finalmente resolvi andar mais alguns metros e peguei um onibus no ponto do Hospital Santo Amaro, desci no Aquidabã deserto às 3 da manhã e andei até o Barbalho.

Deixei meu carro em casa para pegar um taxi, pois ja havia tentado um onibus antes e não acreditei na desorganização e no engarrafamento formado em frente ao shopping barra, na ausencia de sinalização e indicação do local de parada dos ônibus. Enquanto alguns fiscais encaminhavam os pedestres para o Shopping Barra, ordenando que alguns onibus não parassem em frente ao Victoria Center, do outro lado da rua os ônibus se mantinham em fila dupla e com as portas fechadas.
...

Completo a queixa e mando tudo para o e-mail da SET e Prefeitura. Resposta: caixa lotada.

A colombina entrou num botequim

Bebeu, bebeu, saiu assim, assim
Dizendo: pierrô cacete
Vai tomar sorvete com o arlequim

Um grande amor tem sempre um triste fim

Com o pierrô aconteceu assim
Levando esse grande chute
Foi tomar vermute com amendoim (Noel - Pierrot Apaixonado)

Um comentário:

  1. E eu achando que era só os estudantes que sofriam assim na UFBA... rsrs.

    ______________________________________________
    Quanto ao carnaval vamos cantar aquele jingle "... só se ver na Bahia".
    Tenho uma proposta a lhe fazer próximo carnaval trocaremos de casa aí vc não terá mais problemas em pegar o táxi, porque meu querido todos os taxistas vão querer trazê-los p/ Paralela.

    Bjinhosssssssssss

    ResponderExcluir