sábado, 28 de fevereiro de 2009

O pedido - conversa de blog

Raul publicou no blog de Ibiassucê uma foto da feira velha. E eu sem ela...

O Pedido - ELOMAR

Já que tu vai lá pra feira traga de lá para mim
Água da fulô que cheira, 
Um novelo e um carmim 
Traz um pacote de misse 
Meu amigo Ah! Se tu visse 
Aquele cego cantador 
Um dia ele me disse 
Jogando um mote de amor 
Que eu havera de viver 
Por este mundo e morrer 
Ainda em flor 

Passa naquela barraca 
Daquela mulé resera 
Onde almoçamo paca, 
Panelada e frigideira 
Inté você disse uma loa 
Gabando a bóia boa 
Das casas da cidade 
Aquela era a primeira 

Traz pra mim umas brevidades 
Que eu quero matar a saudade 
Faz tempo que eu fui na feira 
Ai saudade... 
Ah! Pois sim, vê se não esquece 
D'inda nessa lua cheia 
Nós vai brincar na quermesse 
Lá no riacho d'areia
Na casa daquele homem, 
Feiticeiro curador 
O dia inteiro é homem 
Filho de Nosso Senhor 
Mas dispois da meia noite 
É lobisomem comedor 
Dos pagão que as mãe esqueceu 
Do Batismo salvador 

E tem mais dois garrafão 
Com dois canguim responsador 
Ah! Pois sim vê se não esquece 
De trazê ruge e carmim 
Ah! Se o dinheiro desse 
Eu queria um trancelim 
E mais três metros de chita 
Que é pra eu fazê um vestido
E ficar bem mais bonita 

Que Madô de Juca Dido, 
Zefa de Nhô Joaquim 
Já que tu vai lá pra feira 
Meu amigo, tras essas coisinhas Para mim.

Ai sôdade...

2 comentários:

  1. Caro Pedro,
    É dificil escolher uma música preferida de Elomar, tem uma até que fala no pancadão, feita numa viagem que ele fez até o vale do iuiu em guanambi, mas arrumaçao e o pidido certamente são as primeiras.
    parabéns pela escolha.

    ResponderExcluir
  2. eu sou mei lenta mesmo, só agora q eu vi tu no blogspot.

    ResponderExcluir