terça-feira, 28 de julho de 2009

O INIMIGO VEM DE DENTRO

Eu leio isso:
IHAC oferece 400 componentes curriculares na matrícula
Data: 13/07/2009 Autor: Assessoria de Comunicação
O Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Milton Santos (IHAC) oferece 400 componentes curriculares dos Bacharelados Interdisciplinares (BI) nas matrículas do segundo semestre para alunos regulares da UFBA.
E isso:

Além desses componentes, os alunos do IHAC poderão cursar diversos componentes nos demais departamentos da UFBa. Tais CCs são denominados de “livres” e a relação completa está disponível na secretaria do IHAC (uma vez que são cerca de 400 CCs distribuídos entre os 4 BIs). Os estudantes do BI de Artes, que não cursaram “Políticas Culturais”, poderão fazê-lo neste semestre.

E fico me perguntando se não tem alguém querendo convencer o mundo de alguma coisa estratégica, passar uma mensagem cifrada, montar uma peça. Acho que estão é pregando uma peça.

Eu sou, por enquanto, aluno do BI de Humanidades da UFBA. Coisa fina. Ao todo, somos cerca de mil alunos, ajudando muito. Ai eu começo a me perguntar algumas coisas mais. 400 componentes curriculares? Esse curso não acaba nunca? 400 componentes curriculares? é uma disciplina pra cada dupla de alunos? 400? Não, claro que não. Uns 50, e oia oia. Não pra sacanear. Como tem pouco funcionario na matricula (mais do que em arquitetura) muitos alunos (menos que em letras, arquitetra, geologia etc etc etc) poucos computadores (mais do que em letras) poucos orientadores (mais do que...) e pouco tempo (o mesmo de qualquer curso), o Ihac pode ter se confundido e contado turmas como Componentes Curriculares... surpresa! Nem chega a 100, mas eu não contei.

Eu ia deixar passar, mas agora deram pra me tratar como o dono da carteira que assusta, e resolveram que eu sou o cristo a servir de exemplo. Vai me custar muito, mas eu não mudo de opinião. Não se assuste dindinha, é subliminar.




Um comentário:

  1. Eu não estou assustada! E concordo com todas as suas palavras mesmo que não as tenha entendido muito bem. IHAC tem mais PC que em Letras? Essa parte entendi bem... rsrs. Estava num Congresso de Linguística Histórica e ficava lá me questionando: O que é que estou fazendo aqui? O Congresso acabou e não consegui responder minha questão! Saudades de vc, Afilhadinho lindo!!!!!!!!!!! Bjinhos

    ResponderExcluir