terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Suíte Correnteza - Geraldo Azevedo

(Barcarola do São Francisco)


É a luz do sol que encandeia
Sereia de além mar

Clara como o clarão do dia
Mareja o meu olhar

Olho d'água, beira de rio
Vento, vela a bailar

Barcarola de São Francisco
Me leva para lá

Era um domingo de lua
Quando deixei Jatobá

Era quem sabe a esperança
Indo à outro lugar

Barcarola de São Francisco
Velejo agora no mar

Sem leme, mapa ou tesouro
De prata ou luar

(Talismã)

Diana me dê um talismã,
talismã
Viajar,
você já pensou ir mais eu
viajar
Quando o sol desmaiar
vou viajar
Olha essa sombra,
esse rastro de mim

Olha essa seta,
essa réstia de sol

morena

(Caravana)

Corra, não pare não pense, demais
Repare essas velas no cais
Que a vida é cigana

É caravana
É pedra de gelo, ao sol
Degelou teus olhos tão sós,
num mar de água clara

Corra, não pare não pense, demais
Repare essas velas no cais
Que a vida é cigana

É caravana
É pedra de gelo, ao sol
Degelou teus olhos tão sós,
num mar de água clara

Nenhum comentário:

Postar um comentário