quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Suite Bahia

Vagão de trem no trilho
batuque de unha
sussurro:

Ô Bahia
Bahia que não me sai do pensamento...
(...)

Ô Bahia
Faço o meu lamento, ô
Na desesperança, ô
De encontrar nesse mundo
Um amor que eu perdi na Bahia, vou contar

(vagão até formar compasso de samba)

Quando eu penso na Bahia
Nem sei que me dor que me dá
Ai me dá, me dá me da ioiô
Ai me dá, me dá me da iaia

Se eu pudesse qualquer dia
Eu ia de novo pra lá
Não va, Não va, Não va ioio
Eu vou, eu vou, se vou iaia...

Eu deixei lá na Bahia
Um amor tão bom, tão bom ioiô
Meu Deus que amor
Que desse amor só quem sabia
Era a Virgem Maria
Nasceu cresceu e lá ficou

Mas quem sabe se esse amor
Que ficou lá na Bahia, oi
Já se acabou
(...)

Silêncio, pessoas, alarmas

(Aéroport Charles de Gaulle 1, Terminus)
Passos, passadas, ritmo
voz em sussurro até Bahia)


Na Baixa do Sapateiro eu encontrei um dia
A morena mais frajola da Bahia

Pedi-lhe um beijo, não deu
Um abraço, sorriu
Pedi-lhe a mão, não quis dar, fugiu


Bahia, terra da felicidade
Morena, eu ando louco de saudade
Meu Senhor do Bonfim
Arranje outra morena igualzinha pra mim

(ponto de candomblé)

Oh! amor, ai
Amor bobagem que a gente não explica, ai ai
Prova um bocadinho, ô
Fica envenenado, ô
E pro resto da vida é um tal de sofrer
Ôlará, ôlerê

(silencia o Rum para a jura)

Juro por Deus, pelo Senhor do Bonfim
Quero você baianinha inteirinha pra mim
Mas depois, o que será de nós dois
Seu amor é tão cruel, enganador

Tudo já fiz, fui até um canjerê
Pra ser feliz, meus trapinhos juntar com você
Mas depois, vai ser mais uma ilusão
No amor quem governa é o coração

Vagão de trem no trilho
batuque de unha
sussurro:

Ô Bahia
Bahia que não me sai do pensamento...

Voz metalica: Concorde
attention à la marche en descendant du train!


Na baixa do sapateiro
No tabuleiro da baiana
Quando eu penso na Bahia

(Ary Barroso)
Efeitos Sonoros
RATP - Metro de Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário